Demo Blog

Philips quer usar a tecnologia 3D para que mais pessoas vejam em 2D

por Anônimo

A prática de jogar videogame com a tela dividida (pense em Mario Kart) parece cada vez menos comum – o que é uma pena. Não sei se foram os jogos online ou o fato de que as pessoas ficaram desacostumadas a jogarem em telas pequenas. Qualquer que seja o motivo, a Philips quer ajudar a reavivar a prática do jogo compartilhado na mesma TV com um curioso uso da tecnologia 3D. Usando os óculos 3D (esses de cinema) em uma TV especial, será possível que duas pessoas joguem na mesma TV, com cada um vendo o seu lado do jogo na tela inteira. É a maravilha do 2D aplicado para o 3D. Vai fazer mais sentido quando você assistir esse vídeo:

3D na mesma tela from Pedro Burgos on Vimeo.

O princípio da tecnologia é relativamente simples, e teoricamente funciona em qualquer tela que passe conteúdo 3D para óculos passivos (por enquanto, apenas uma TV da Philips e outra da LG, que chegam ao mercado brasileiro no primeiro semestre). Ao contrário da TV 3D para “óculos com obturador ativo”, como as que estão no mercado hoje, esse tipo de TV 3D que a Philips mostrou pra gente exibe as imagens para o olho direito e esquerdo ao mesmo tempo na tela.

Os óculos que a acompanham, iguais a esses que você usa no cinema 3D, separam perfeitamente as imagens e seu cérebro têm a sensação de 3D ao juntar as duas metades e ser enganado com a profundidade artificial. Mas e se o seu objetivo não for criar o 3D, mas apenas separar as imagens? Basta que você coloque os óculos e feche um dos olhos. Ou, para não usar acessórios de pirata, faça óculos juntando as duas lentes do olho esquerdo ou do olho direito de outros pares (não precisa recortar e colar, aparentemente, a Philips planeja lançar em um futuro próximo algo como isso).

O novo esquema não dá a sensação de profundidade, mas na prática, faz com que seja possível colocar duas imagens completamente distintas na mesma tela ao mesmo tempo. Perguntamos aos engenheiros da Philips se o utópico “ver futebol e ver novela na mesma TV” poderia funcionar no futuro e a resposta foi sim. Basta ter uma TV que consiga embaralhar as duas imagens e óculos que separem. Na prática, com a tecnologia dos óculos passivos (que por sinal é mais barata), é menos complicado do que parece.

Por enquanto o truque que a Philips mostrou aqui em Barcelona funciona bem – especialmente porque os óculos “passivos”, mais leves e que não diminuem tanto o brilho, são mais confortáveis. Mas há algumas limitações. Como a imagem é embaralhada, ela não é Full-HD, mas duas imagens em 540p sobrepostas. A uma distância razoável a imagem fica bem boa, mas de perto vê-se a perda de qualidade. Outro problema é que os jogos (ou operadoras de TV a cabo) ainda não têm o modo “split-screen na mesma tela”, então a TV pega as duas metades pré-estabelecidas de uma imagem (no caso do protótipo, um jogo do Sonic dividido horizontalmente) e a estica, causando alguma deformação. Mas como aparentemente a Sony também está estudando a mesma tecnologia (tendo patenteado coisa semelhante ano passado), é possível que este modo apareça em jogos no futuro. E, finalmente, depois de dois anos de promessas e apenas meia dúzia de jogos e filmes que implementaram mal a tecnologia, o 3D vire útil para gamers. Mas para jogar em 2D.

Fonte

Eu achei brilhante essa ideia, agora só acho que eles poderiam fazer mais óculos para mais players, mas com certeza é um grande avanço para toda comunidade de gamers.

0 comentários mais...

Xperia holográfico.

por Anônimo

Durante a feira de tecnologia CeBIT, realizada no começo de março na Alemanha, a Sony Ericsson surpreendeu com uma instalação para lá de futurista.

O Xperia™ X10 parece flutuar no ar, encapsulado por uma pirâmide de vidro. A proeza foi conseguida com uma engenhosa combinação de painéis transparentes de LCD e truques de ilusão de óptica. O mesmo vídeo é passado simultaneamente em diferentes perspectivas, e isso dá a ilusão de tridimensionalidade, como em uma holografia.

Incrível, não?

Fonte

Eu achei incrível essa apresentação, muito bonito mesmo.

0 comentários mais...

Como ter sucesso na busca de um emprego na área de TI

por Anônimo

O aquecimento da economia brasileira, somado a um aumento da demanda por tecnologia, contribuíram para a abertura de novas vagas de trabalho na área de TI. O que representa uma excelente oportunidade para quem busca o primeiro emprego no setor ou para quem já atua nesse mercado, mas procura novos desafios.
Antes de sair em busca do emprego ideal, no entanto, os profissionais do mercado de tecnologia precisam aprender algo que não é muito comum a quem atua no setor: fazer seu marketing pessoal. Pelo menos, é o que indica a consultoria especializada em recrutamento Harris Allied.
A seguir, acompanhe cinco dicas que a consultoria dá para quem está interessado em buscar um emprego na área de TI:

1.       Crie uma marca pessoal
Os profissionais devem construir sua imagem e descrevê-la com base em três questões: conhecimentos (habilidades individuais, educação e experiências específicas em determinados negócios ou setores), reputação (como você é conhecido, quem você conhece e o que as pessoas pensam a seu respeito) e apresentação (que inclui o currículo, capacidade de comunicação, relacionamento interpessoal e estilo durante uma entrevista de emprego).

2.      Potencialize seu currículo
Um currículo escrito em tópicos é a forma mais fácil de apresentar conhecimentos e experiências de forma objetiva. Para isso, os candidatos precisam listar todos os projetos e realizações no documento. É importante destacar também resultados importantes obtidos ao longo da carreira.
O candidato deve preocupar-se em usar palavras-chaves no currículo que sejam relevantes para a posição a que ele está se candidatando. Se um trabalho exige conhecimentos específicos, o candidato deve ressaltar isso na parte de resumo inicial. Isso porque, se o documento for colocado em um banco de currículos virtuais, ficará mais fácil achá-lo.
O tamanho do currículo deve ser proporcional ao temo de experiência. No caso de profissionais mais experientes, pode ter até três páginas, mas para um estagiário ou alguém recém-formado que quer entrar pela primeira vez no setor, uma página é suficiente.

3.      Prepare-se para a entrevista
Antes de fazer a entrevista de emprego, o candidato precisa buscar o máximo de informações sobre a empresa e, em especial, as principais iniciativas dela na área de TI. Isso poderá ajudar a demonstrar interesse durante a entrevista e, principalmente, ajudar a se mostrar como alguém ideal para preencher a vaga.
A apresentação do candidato também é fundamental para passar uma imagem adequada. Assim, o profissional deve buscar entender com antecedência a cultura da empresa e, se possível, se vestir da forma mais adequada para a entrevista. Em caso de dúvida, use roupas com tons neutros e que estejam limpas e passadas.


4.       Demonstre seu conhecimento
Durante a entrevista de emprego, o candidato deve aproveitar todas as oportunidades para demonstrar seus conhecimentos. Assim, ao longo da conversa, precisa trazer exemplos reais de seu envolvimento em projetos e de como sua contribuição afetou os resultados finais.
Vale destacar, no entanto, que o profissional de TI deve evitar jargões muito técnicos se ele estiver conversando com uma pessoa de outra área, como recursos humanos, para não ser mal compreendido.

5.       Cuide de sua imagem nas redes sociais

Assegure-se de ter um perfil atualizado e completo na rede social LinkedIn. Ao mesmo tempo, visite sua página no Facebook ou no Twitter para apagar fotos ou comentários que possam afetar sua imagem profissional.
Além disso, faça uma busca do seu nome no Google para visualizar que tipo de texto, imagem, vídeo, entre outros, aparece. Isso porque, de forma geral, as empresas fazem esse tipo de busca na hora em que vão realizar uma contratação.

Fonte

0 comentários mais...

Como desbloquear .pdf ‘s protegidos

por Anônimo

É simples, entre no site FreeMyPDF selecione o seu arquivo, clique em ‘Do it’ , agora aguarde, será feito o upload do arquivo, (pode demorar um pouquinho dependendo da complexidade da senha e do tamanho do arquivo, então aguarde) a tela não mudará, agora é aguardar, em seguida um janela de download se abrirá e você pode fazer o download do seu .pdf desbloqueado.

2 comentários mais...

Brinque com o seu navegador.

por Anônimo

É bem simples, vá neste link e olhe para a sua barra de endereço, então mova com a setinha para direita e para esquerda para mover a letra ‘O’ , quando tiver um ‘a’ dentro dele, você aperta a barra de espaço =)

image

Para jogar novamente aperte a barra de espaço, legal né ? rs

0 comentários mais...

Android Agora você pode jogar Nintendo 64 no seu Android

por Anônimo

O emulador se chama N64oid , que emula o N64 no seu android, muito legal né ?rs

Imagina dar final no Zelda ou no Snowboard 1080°, os clássicos do N64 entre outros =)

0 comentários mais...

Google quer aumentar em 50% o quadro de funcionários na América Latina

por Anônimo

A América Latina é um dos principais alvos de expansão do Google. Em entrevista à agência de notícias norte-americana Bloomberg, o vice-presidente de vendas da empresa, Dennis Woodside, informou que a região faz parte de um projeto da companhia de crescer em novos mercados, com o intuito de compensar o amadurecimento dos negócios nos Estados Unidos e a redução das atividades na China.
Como parte da estratégia latino-americana, Woodside revelou que o Google planeja aumentar em 50% o número de funcionários na região, que tem hoje cerca de 500 empregados. O que, segundo ele, deve alavancar ainda mais os resultados na América Latina, onde a companhia cresceu cerca de 80% em 2010.
"Existem 650 milhões de pessoas na região e muitas delas estão realmente ficando online pela primeira vez. Nossos negócios na América Latina estão em plena expansão", citou Woodside.
Em relação à recente saída do brasileiro Alexandre Hohagen, que deixou a posição de principal executivo da América Latina para assumir a presidência da Facebook no Brasil, o vice-presidente disse que a empresa está em busca de um substituto ao cargo. Mas Woodside informa que a saída do executivo não está preocupando o Google. "Nós temos confiança na nossa posição e na habilidade de desenvolver pessoas", disse à Bloomberg.
Ele assumiu, no entanto, que as vendas do Android, sistema operacional do Google para smartphones e tablets, ainda são bastante tímidas na América Latina e estão longe do sucesso alcançado em mercados como os Estados Unidos.

Fonte

0 comentários mais...

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs