Demo Blog

Drop box

por Anônimo , , , ,


Para quem não conhece o DropBox é um serviço aonde você instala um programa no seu computador (dísponivel tanto em Windows e Linux), ao instalar uma pasta chamada 'Dropbox' será criada no seu computador, lá você pode colocar qualquer coisa, ao colocar algo nesta pasta, ela será sincronizada para a sua conta no site do Dropbox, sendo assim você pode acessar este conteúdo em qualquer lugar sendo que tenha acesso a internet, entedeu?
Você pode usar este serviço de várias maneiras, eu citarei algumas:

1- Compartilhamento de arquivos
Você pode criar uma pasta, "Compartilhados", aonde você pode compartilhar esta pasta com outras pessoas que possuem uma conta no dropbox também.
No meu caso eu utilizo para compartilhar códigos - fonte que eu trabalho com outras pessoas que estão no mesmo projeto que trabalho.

2- Hospede seu site com o DropBox de graça

Com a facilidade do dropbox você consegue criar URL's públicas, o que quer dizer isso?Você pode colocar uma página sua .html na pasta public e logo após ela estar sincronizada, clique com o direito, dropbox, copy public link, agora você pode acessar o seu site de qualquer lugar ou seja, você hospedou o seu site no drop box sem pagar nada a mais por isso, bacana não?

3- Não perca mais seus arquivos importantes
Sabe quando você salva os seus arquivo no pen drive e esquece o seu pen drive?
Bem, ao ter arquivos de grande importância, salve - os na sua pasta do dropbox, assim você estará garantindo que seus arquivos importantes estão salvos e você possa acessá-los de qualquer lugar.

O dropbox é uma ótima ferramenta, simples e eficiente, vale a pena dar uma conferida.

Bem, até a próxima dica.
0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs