Demo Blog

Busca instantâneas no Google

por Anônimo , ,

Pesquise enquanto digita. É uma ideia simples e direta. Obtenha os resultados enquanto ainda digita a consulta. Ao imaginar o futuro da pesquisa, a ideia de obter resultados parciais ou de oferecer respostas interativas instantâneas já foi tentada algumas vezes. Nós até criamos alguns programas demonstrativos (os principais foram de Amit Patel, em 1999, e Nikhil Bhatla, em 2003). Nossos programas demonstrativos da "pesquisa enquanto se digita" foram intrigantes, divertidos, ágeis e interativos, mas fundamentalmente imperfeitos. Por quê? Porque você não quer pesquisar enquanto digita (ninguém quer resultados de pesquisa para [capacetes d] no processo de pesquisar por [capacetes de bicicleta]). O que você quer realmente é pesquisar antes de digitar. Ou seja, você quer os resultados mais prováveis para o que você já digitou.

Como você pode imaginar, fazer uma pesquisa antes que alguém digite não é nada fácil. Por isso temos o enorme prazer de revelar o Google Instant. O Google Instant é a pesquisa antes de digitar. O Google Instant processa o que você já digitou, prevê a conclusão mais provável e mostra resultados em tempo real para essas previsões, produzindo uma pesquisa mais inteligente e rápida, além de interativa, preditiva e poderosa.

Estes são alguns dos principais recursos do Google Instant:


1. Resultados dinâmicos - O Google exibe de maneira dinâmica os resultados relevantes da pesquisa enquanto você digita, para que você possa interagir e clicar rapidamente no conteúdo da web de que você precisa.

2. Previsões - Uma das tecnologias mais importantes do Google Instant é a que prevê o restante da sua consulta (em texto cinza claro) antes que você termine de digitar. Viu o que quer? Pare de digitar, olhe para baixo e encontre o que procura.

3. Rolagem para pesquisar - Use a rolagem para alternar entre as previsões e veja os resultados imediatamente.

Assista a este vídeo que explica o Google Instant com detalhes:



Para lançar o Google Instant, precisamos de inúmeras novas tecnologias. Necessitamos de novos sistemas de cache, da habilidade de adaptar e controlar a taxa de exibição das páginas de resultados e da otimização do JavaScript para processamento a fim de que os navegadores não ficassem para trás do resto do sistema. No fim, precisamos produzir um sistema capaz de mudar de escala enquanto pesquisa na velocidade com que as pessoas digitam e pensam. Tudo isso sem perder a simplicidade e relevância que todos esperam do Google.

Os benefícios do Google Instant ao usuário são muitos, mas o principal é o tempo economizado. Nossos testes mostraram que o Google Instant economiza de dois a cinco segundos por pesquisa para o usuário normal. Pode não parecer muito em princípio, mas isso se acumula. Com o Google Instant, a nossa estimativa é economizar um total de 11 horas a cada segundo que se passa para todos nossos usuários.

Como parte do lançamento atual, o Google Instant será o mecanismo de pesquisa principal do Google.com para o Google Chrome, Firefox, Safari e IE 8. Os usuários na França, Alemanha, Itália, Rússia, Espanha e Reino Unido que tenham feito o login nesses navegadores também terão acesso ao Google Instant. Nas próximas semanas e meses, lançaremos o Google Instant em todos os países e plataformas.

Fonte

O que mais me impressiona é o fato de você ir digitando e aparecendo o que você procura, aonde se teria um direcionamento melhor sobre o que esta procurando.
Vamos aguardar para utilizar o serviço também aqui no Brasil.

Abraços e até o próximo post.
0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs