Demo Blog

GVT lançará set-top-box DLNA até final do ano

por Anônimo

A GVT planeja instalar até o final do ano equipamentos com Digital Living Network Alliance (DLNA) para sua base de assinantes. O DLNA é um protocolo embutido no set-top-box de TV por assinatura que permite a integração do equipamento com o protocolo IP, por isso a solução pode ser considerada o primeiro passo da GVT para o provimento de serviços de casa conectada.


A informação é de Rodrigo Andreola, gerente de tecnologia e desenvolvimento de produtos da operadora.
Segundo ele, a GVT já possui um show-room em sua sede, em Curitiba, Paraná, com TVs conectadas, videogame, set-top-boxes e demais equipamentos integrados via DLNA, com plataforma tecnológica da Ericsson. “Devemos lançar a solução até o final do ano, com um set-top-box DLNA. No momento estamos estudando a melhor forma de utilizar a tecnologia para transformá-la em um produto útil para o consumidor”, diz.
Ele destaca também que somente uma boa capacidade rede é capaz de suportar um serviço de casa conectada. “A GVT oferece planos de 5 a 100 Mbps. Um fluxo de vídeo em altíssima qualidade (HD) consome de 8 a 10 Mbps. Um assinante com uma banda larga GVT de 35 Mbps poderia rodar três fluxos simultâneos de HD, ou cinco com 50 Mbps”, calcula. Daniel Machado.

Fonte

0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs