Demo Blog

Grupo divulga supostos nomes de membros do LulzSec

por Anônimo

Logo

LulzSecAtaques a órgãos do Governo de diversos países, inclusive do Brasil, foram os assuntos mais divulgados durante os últimos dias, por conta de ciberataques comandados pelos hackers do Lulz Security, ou LulzSec. O grupo é conhecido pelo seu humor aguçado e carrega isso em seu próprio nome, já que a palavra “Lulz” é uma referência à gíria da internet “lol”, que, em inglês, significa “laughing out loud” (rindo muito alto).
O pouco que se sabe sobre o grupo vem de informações vazadas de alguns hackers inimigos que se autointitulam "Web Ninjas". No último sábado, (18/6), eles criaram um blog para divulgar dados dos membros ligados ao Lulz Security. “Se o LulzSec pode expor falhas de segurança, nós podemos expor a deles”, diz a mensagem no blog, que leva o nome de LulzSec Exposed.
De acordo com o jornal The Guardian, os vigilantes do LulzSec postaram informações pessoais de alguns supostos membros da organização: Sabu, o líder; Nakomis, o responsável pela programação; Topiary, que cuida das finanças; Kayla, hacker canadense que se passava por uma garota de 16 anos; e Joepie91, administrador do site. Além disso, citaram  Avunit, que não teve a função revelada, e Barrett Brown, que negou participação no grupo.
Na reportagem, um pesquisador de segurança da Trend Micro, chamado Rik Ferguson, também declara que o grupo é pequeno, não muito sofisticado e com, no máximo, dez pessoas. "Tudo de que eles precisam é uma conta no Twitter e um site - este foi registrado nas Bahamas, de acordo com as informações oficiais", citou Ferguson.
Apesar do blog dos Web Ninjas ter, supostamente, desmascarado membros do grupo, o LulzSec continua na ativa e, inclusive, anunciou, no último domingo (19/6), que havia estabelecido uma parceria com os ciberativistas do “Anonymous”. No documento, eles declaram uma guerra virtual contra governos e o que eles classificam como “terroristas que continuam a dominar e controlar nossa internet”.
“A prioridade máxima é roubar e vazar qualquer informação confidencial dos governos, incluindo listas de e-mail e documentação. Os alvos principais são bancos e outros estabelecimentos de alto escalão”, informava o comunicado.
Eles classificaram a iniciativa como Operation Anti-Security (ou Operação Anti-Segurança, em português) e definiram o uso da palavra “AntiSec” como forma de identificar as ações durante os ciberataques.


LulzSec Brasil
Nesta quarta-feira (22/6) dois sites ligados ao Governo brasileiro (www.presidencia.gov.br e www.brasil.gov.br) e a página da Petrobras (www.petrobras.com.br) foram tiradas do ar. A ação, supostamente, foi comandada por um braço local do grupo de hackers Lulz Security, o LulzSecBrazil, o qual assumiu a responsabilidade pelos ataques em seu perfil no Twitter.
Na mensagem escrita em seu site - que foi tirado do ar nesta quarta-feira -, o LulzSecBrazil disse que há muito tempo vem observando  “a manipulação de informação largamente utilizada dentro do Brasil e chegou a hora de tomarmos uma atitude quanto a isso”. Além disso, a organização faz ameaças ao Governo e ressalta: “Nossa mensagem é simples e deve ser ouvida por todos os governantes deste país: não mintam para o povo e vocês não terão que se preocupar sobre suas mentiras serem expostas.”
De acordo com Vinicius Camacho, desenvolvedor e pesquisador de segurança na internet , que tem acompanhado o caso de perto, o LulzSec Brasil só está se aproveitando do nome do grupo original, que já é bastante conhecido no mundo todo, para se promover.
"Não vejo uma ligação direta. Esses brasileiros apenas usaram o mesmo nome e, atendendo ao chamado do LulzSec, iniciaram ataques DDoS a sites governamentais”, diz Camacho. "Agora que, aparentemente, o FBI está chegando perto do LulzSec, toda ajuda que tire o foco do grupo original seria bem-vinda, por isso divulgaram o feito do grupo brasileiro”, conclui.
Se você também tem acompanhado os ataques do grupo internacional e, agora, o brasileiro. Dê sua opinião sobre o caso. E conte também o que você acha da atuação do LulzSec Brasil.

Fonte

A guerra cibernética já é uma realidade, são pessoa anônimas que estão lutando por uma ideologia, que ao meu ver não esta equivocada, um governo não deve mentir para o seu povo, não deve aumentar em 26% o salário dos seus assim de uma hora para outra, ganhar salários exorbitantes, eles são representantes do povo e como representantes deveriam dar exemplo, mas não é isso que ocorre no nosso país infelizmente.
Mas acredito em bons brasileiros que estão lá no senado, em Brasília realizando um trabalho sério para melhorar a saúde, educação neste país.

0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs