OnLive : Games na nuvem, veja só.
por Anônimo Games, Jogos, OnLive
O serviço OnLive é equivalente ao "computação em nuvem":o jogo é sincronizado, renderizado e armazenado em um servidor remoto e então entregue online.O
serviço foi anunciado como sendo compatível com qualquer PC rodando
Windows XP ou Windows Vista, ou Mac utilizando OS X.
Como o grande problema do serviço é a latência,o serviço oferece servidores
em vários locais, conectando cada usuário ao servidor mais próximo.Para que
tudo funcione satisfatoriamente, é necessário ter uma conexão de banda larga
de pelo menos 5 megabits, em um provedor que ofereça uma boa intercomunicação com a AT&T, que fornece os links de conexão.
Como pode imaginar, ele está por enquanto disponível apenas nos EUA,mas é
uma ideia que pode eventualmente chegar até aqui.Sem dúvida existe um grande mercado de jogadores ocasionais, mas por outro os desafios técnicos também
são grandes, já que o serviço exige a presença de conexões muito rápidas e de acesso de baixa latência (50 ms ou menos) aos servidores, o que no Brasil só seria possível caso instalassem servidores locais em cada um dos estados onde
o serviço fosse ser oferecido.
Bacana, não? Jogos na nuvem, baby,rs.
Agora é só esperar um servidor deles aqui no Brasil.
Abraços e até o próximo post.
serviço foi anunciado como sendo compatível com qualquer PC rodando
Windows XP ou Windows Vista, ou Mac utilizando OS X.
Como o grande problema do serviço é a latência,o serviço oferece servidores
em vários locais, conectando cada usuário ao servidor mais próximo.Para que
tudo funcione satisfatoriamente, é necessário ter uma conexão de banda larga
de pelo menos 5 megabits, em um provedor que ofereça uma boa intercomunicação com a AT&T, que fornece os links de conexão.
Como pode imaginar, ele está por enquanto disponível apenas nos EUA,mas é
uma ideia que pode eventualmente chegar até aqui.Sem dúvida existe um grande mercado de jogadores ocasionais, mas por outro os desafios técnicos também
são grandes, já que o serviço exige a presença de conexões muito rápidas e de acesso de baixa latência (50 ms ou menos) aos servidores, o que no Brasil só seria possível caso instalassem servidores locais em cada um dos estados onde
o serviço fosse ser oferecido.
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Agora é só esperar um servidor deles aqui no Brasil.
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