Demo Blog

Foxconn quer iniciar produção do iPad no Brasil em julho

por Anônimo

Um dia depois do Olhar Digital confirmar a comercialização do iPad 2 no Brasil ainda neste mês, o jornal Folha de S.Paulo desta sexta-feira, 6/5, traz uma reportagem afirmando que o presidente mundial da Foxconn, Terry Gou, enviou uma carta à presidente da República Dilma Rousseff, na qual se dispõe a antecipar, de novembro para julho de 2011, o início da montagem do iPhone no Brasil.
O início da produção dos equipamentos da Apple no mercado brasileiro está ligada aos investimentos de US$ 12 bilhões que a Foxconn tinha anunciado para o País, durante a visita de Dilma Rousseff à China.
Na carta, Gou relata novas exigências para o início da produção – para a qual já tinha feito uma série de reivindicações ao governo brasileiro. Entre os pedidos, ele solicita que sejam emitidos, imediatamente, passaportes para 200 engenheiros e técnicos em eletrônica brasileiros, que serão treinados na China.
Outra solicitação da Foxconn, segundo a Folha de S.Paulo, é que a Receita Federal defina, em até dois meses, o enquadramento tributário dos tablets como notebooks, o que garantiria uma redução de 9,25% de impostos.
A notícia indica ainda que os primeiros componentes para a montagem dos iPads – que serão produzidos nas fábricas da Foxconn  no interior de São Paulo (Jundiaí e Indaiatuba) – já chegaram ao Brasil.

Fonte

Eu estou achando ótimo a fábrica vir ao país, é mais vagas de trabalho e este excelentes produtos a um preço mais acessível ao nosso mercado.
Isso eu não esperava tão cedo, que bom ! =)

0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs