Demo Blog

Microsoft fez bom negócio ao comprar Skype, analisa IDC

por Anônimo

A tecnologia de chamadas da companhia será integrada a alguns produtos da compradora, como o Outlook e o Live Meeting, para fortalecê-los

As ações da Microsoft tiveram uma queda de 0,62% na última terça-feira (11/5), quando a empresa anunciou a aquisição do Skype, uma das mais conhecidas fornecedoras mundiais de serviços de chamadas de voz e vídeo pela internet. Apesar da apreensão dos investidores com a transação, a consultoria IDC avalia que ela deve ser positiva para a compradora, que pode melhorar suas atuais soluções e gerar novos negócios.
A IDC considera que o grande interesse da Microsoft pelo Skype foi em relação à tecnologia utilizada pela empresa – o que também atraiu outros potenciais compradores, como Google e Facebook – e que pode fortalecer seu atual portfólio. Como reflexo, a fabricante do Windows deve integrar as ferramentas da companhia adquirida a alguns de seus produtos, como o Lync (antigo Communicator), Outlook e Live Meeting. Além disso, a empresa já anunciou que vai incorporar as ferramentas de chamada ao Xbox Live, Kinect e Windows Phone.
Outro ganho importante para a Microsoft, analisa a IDC, é quanto à imagem positiva que o Skype tem hoje no mercado e, principalmente, entre seus 170 milhões de usuários.
Já em relação ao fato do Skype ter apresentado resultados negativos, o analista de mercado de software da IDC, Fernando Lima, considera que os prejuízos da companhia estão relacionados a seus modelo de negócios, que se baseia, em grande parte, na utilização gratuita dos serviços.

Fonte

A Microsoft fez uma excelente compra na minha visão, se manter o pessoal da equipe do Skype trabalhando e unindo as duas tecnlogias, Microsoft x Skype, teremos um serviço de alta qualidade, que o Skype já fornece na minha opinião. Dessa nova fusão só vejo bons frutos.

0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs