Demo Blog

Busque falando para o Google em seu android

por Anônimo

 

Em um celular, com um teclado menor ou virtual, digitar rapidamente os termos de busca pode não ser a melhor opção. Em vez disso, uma interface mais humana, rápida e eficiente seria poder falar os termos de busca, que seriam interpretados por seu celular. Hoje anunciamos uma solução de reconhecimento de voz em português para a realização de buscas. Agora se você tem um telefone Android com sistema 2.1 em diante ou um iPhone poderá usar o recurso de 'Pesquisa por Voz'. Para fazer uma busca, simplesmente fale para o seu celular os termos de busca desejados. O aplicativo converte voz em texto, tornando ainda mais fácil fazer buscas na Internet. Além disso, é também possível converter unidades (Reais para Dólares, ou quilômetros para milhas, por exemplo), procurar notícias sobre um assunto específico ou ainda encontrar bares e restaurantes perto de localização atual do usuário. Veja o vídeo com uma demonstração.

Cintia Sale explicando como utilizar o aplicativo no Android.


Para baixar esse aplicativo, procure 'Pesquisa por Voz' no seu Android Market, ou 'Google Mobile App' no iPhone App Store.
E, o que aconteceria se o seu GPS se encontrasse com o Google?
Navegação em Mapas por GPS
Além das funcionalidades acima, a Pesquisa por Voz também esta completamente integrada ao mais novo serviço de navegação do Google, a Navegação em Mapas por GPS, disponível agora também no Brasil, integrado ao Google Maps para celulares Android. O sistema utiliza o GPS do celular para calcular rotas, com instruções sonoras que cobrem passo-a-passo do começo até o fim do percurso desejado, indicando o caminho a seguir. O usuário com smartphone rodando Android 1.6 em diante poderá simplesmente falar o destino para o telefone, recebendo assim a rota detalhada de sua viagem. Por usar como base o Google Maps, todas as informações recebidas no celular estarão sempre atualizadas, sem a necessidade de baixar pacotes com atualização de mapas.
Com esses lançamentos, os usuários de telefones Android e iPhone poderão romper a barreira da digitação de instruções para fazer uma busca ou encontrar seu caminho até o destino desejado.
O Navegador GPS é uma função integrada ao Google Maps, e já está disponível (sem a necessidade de atualiazação) no seu Android.
Para mais informações sobre estes e outros aplicativos visite o portal mobile do Google em http://mobile.google.com.br.
Postado por: Hugo Barra
Diretor mundial para dispositivos móveis do Google

Fonte

Bacana, não? Agora o jeito é esperar isso para pc, notebook, etc também,rsrs.

0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs