Demo Blog

Como ouvir e baixar músicas do LastFM (tutorial)

por Anônimo

Bem, para quem não conhece, LastFM é um site que fornece serviço de rádio, isso muitos serviços da web fornecem certo ?

Porém o diferencial da LastFM é que você busca e ouve artistas similares, um exemplo, se eu digito ‘Chico Buarque’, ele irá tocar músicas do Chico Buarque, mas depois irá tocar uma do Milton Nascimento, Caetano Veloso, .. etc, entendeu ?

É com certeza um serviço fascinante para quem é tão apaixonado por música como eu.

Mas como ouvir as músicas ? Vá no site faça o seu cadastro, lá você terá um cadastro para ouvir 30 músicas de graça, depois você pagar para ter o serviço. (Antes era gratuito, agora não é mais para o nosso país).

Bem vamos lá então:

Baixe o programa TheLastRipper aqui.

Então bem simples, (você precisa ter o .net framework 2.0, roda em qualquer windows, ubuntu, etc) abra o programa, na aba ‘Storage’ selecione aonde será feito o download das músicas , em qual pasta.

Agora você faça o login, o mesmo que forneceu no cadastro do site, caso não tenha feito o cadastro do site, faça LastFM.

Feito o login, digite o nome do seu artista, depois clique em ‘Artist’ , pronto!

Ele vai começar a fazer o download

captura_03 ( Sim eu gosto de Colbie Caillat ,rs)

Note que eu digitei John Mayer e esta tocando Colbie Caillat, essa é uma ótima forma de você conhecer novos artistas,rs)

 

Mas como eu faço para ouvir as músicas que estou baixando ?

Bem para isso é muito simples, baixe o seu player favorito (neste tutorial vou utilizar o Foobar2000 que é o melhor player na minha opinião)

Depois que baixou, instalou, tudo certinho, vá em File-> Add location ou CTRL + U e digite :

http://127.0.0.1:8000

Este é o endereço (padrão) que o TheLastRipper utiliza para porta como stream, então dê OK, e ele vai adicionar esse caminho a sua playlist, dê dois cliques nele, e seja feliz !

Para mudar a porta, na tela inicial do TheLastRipper, (antes de logar) vá na aba ‘Network’ e altere em ‘Listening Settings –> Port Number'', mude lá e reinicie o programa.

 

Certo pessoal ?

Espero que ajude! Comentem se gostarem, ou não,rsrs.

Um forte abraços a todos.

3 comentários mais...

3 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs