Demo Blog

35% dos profissionais abririam mão de 10% do salário para trabalhar remotamente

por Anônimo , , , , , ,


A evolução da tecnologia permite hoje que as pessoas estejam conectadas em, praticamente, qualquer lugar do planeta. Como reflexo, cresce uma demanda dos profissionais trabalharem mais tempo fora das empresas, com o objetivo de equilibrar melhor o tempo para atividades pessoais e profissionais.


Um estudo realizado pela Dice, empresa norte-americana de recrutamento de profissionais de TI, apontou que entre as pessoas que atuam na área de tecnologia, 35% delas abririam mão de até 10% do salário em troca da flexibilidade de poder trabalhar remotamente.

A Dice destacou que os números ficaram praticamente iguais aos obtidos com uma pesquisa do mesmo gênero, realizada há cerca de três anos. O que reflete que essa não é uma condição nova para os profissionais de TI e, sim, um antigo anseio de parte da categoria.

A consultoria aponta, no entanto, que a quantidade de empresas que permitem o trabalho remoto é bastante pequena nos Estados Unidos. Entre as vagas divulgadas atualmente pela Dice, só 1% delas permite essa modalidade, o que reflete uma relutância das organizações.

“Nós acreditamos que os benefícios do trabalho remote ultrapassam os riscos”, avalia Alice Hill, diretora da Dice, acrescentando: “as companhias que quiserem fazer parte do futuro deveriam ser sábias para deixar os acordos inflexíveis de trabalho no passado.”

Fonte

O Olhar Digital fez uma matéria sobre o tema a um tempo atrás, confesso que fiquei surpreso e comecei a enxergar os benefícios de se trabalhar remotamente, um exemplo: uma pessoa que mora em São Paulo, que leva que seja 1 hora, 2 horas para chegar ao trabalho, isso para ir, depois o mesmo (ou mais pois geralmente a hora de saída é a hora do Rush), no total são 2~4 horas que o profissional perde por dia apenas para se deslocar para trabalhar, o que em uma semana, no total, seria praticamente quase um dia todo, ou seja, a pessoa perde um dia da semana somente com deslocamento. Isso muitas vezes pode prejudicar a produtividade da pessoa, seja ela de qual área que for.
Com o home office não haveria estes problemas, a pessoa recebe a sua tarefa e vai a empresa de tempos em tempos, o que ameniza e muito os problemas de deslocamento, alimentação, e etc.
Acredito que o home office seja uma realidade da qual as empresas irão se acostumar de acordo com suas necessidades, é apenas uma opção ótima opção para quem quer oferecer mobilidade e qualidade de vida aos seus funcionários.
0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs