Demo Blog

Brasil se mostra um verdadeiro provedor de tecnologia durante CeBIT 2012 (e a incredulidade do povo brasileiro)

por Anônimo

Segundo Softex, empresa que apoia a delegação brasileira na feira, se o evento terminasse hoje as empresas já estariam felizes

No primeiro dia de CeBIT, maior feira de tecnologia e comunicação do mundo, oBrasil se mostrou satisfeito com sua participação como país parceiro do evento. Segundo John Forman, diretor de capacitação e inovação da Softex, 130 delegações, sendo 50 instituições públicas e privadas, e 80 empresas privadas, se mostraram felizes com os resultados obtidos. "Acredito que se a feira terminasse hoje, todos já estariam felizes. O Brasil realmente está em uma posição de destaque e se mostrando de fato como um país provedor de tecnologias", comentou.
A visita da presidente Dilma e da chanceler alemã, Angela Merkel, aos diversos expositores brasileiros, segundo o executivo, colocou a TI brasileira em destaque na mídia e dentro do próprio evento. Além disso, o evento serviu como um reforço dos vínculos entre o Brasil e Alemanha. "O histórico entre os países é antigo, mas com a CeBIT estamos relembrando parcerias", ressaltou. "A chanceler disse com todas as letras que a Alemanha está de braços abertos para receber o programa 'Ciência sem Fronteiras' assim como ela sabe que poderá contar com a gente também", completou.
O diretor da Softex ainda lembrou que o evento está superando expectativas justamente por se tratar de uma feira de destaque que atrai público do mundo inteiro. "Estamos tendo oportunidade de mostrar soluções de fibra ótica, simuladores de voos, laboratórios de pesquisas de universidades e até soluções de startups. As empresas iniciantes não têm estande, mas mesmo assim estamos trabalhando para colocar as pessoas em contato com nossas startups", disse.
De acordo com Forman, o processo de negociação dentro do mercado de TI demora, no mínimo, seis meses. Portanto, pode ser que o evento não resulte, necessariamente, em contratos fechados, mas será vital para impulsionar os negócios durante o ano de 2012. "Acredito que neste ano as empresas estejam fechando contratos iniciados no ano passado. Mas, isso não é negativo, muito pelo contrário. Isto é ótimo, pois o evento abre portas e mantém as empresas em contato por muitos meses", conclui.
Em sua 13ª edição, o projeto de participação brasileira na CeBIT tem como objetivo a inserção do software e serviços de TIC brasileiros no mercado internacional e a promoção da marca "Brasil IT+". A iniciativa conta com apoio e realização do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), Ministério das Relações Exteriores (MRE), Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC), Ministério das Comunicações (MinCom), Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Hannover Fairs doBrasil - subsidiária da Deutsche Messe no País, Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e Embratur, coordenada pela SOFTEX.

Fonte

Eu achei sensacional esse notícia, pelos seguintes fatores :
incredulidade do próprio brasileiro, se tem uma coisa que me entristece são os brasileiros que só falam mal do nosso país, mas só mal mesmo, algo do tipo:
"Que o Brasil é uma merda"
"Tenho vergonha de morar no Brasil"
... etc
Com certeza muitas pessoas conhecem pessoas assim, ou até mesmo, se identificam com o exemplo que estou dando.
Mas se esquecem que os outros países também também possuem problemas similares ou até piores.
Vou citar um exemplo, na educação, nosso país precisa melhorar muuuuito, com certeza, temos que lutar para uma educação melhor, porém nos EUA esta muito ruim também, para uma visão mais aprofundada sobre o tema veja o documentário
'Waiting for the superman' e vão entender do que estou falando.
Saúde, muitas pessoas reclamam do SUS, nos EUA não possue um sistema de saúde pública, aonde você se trata, que nem temos no país, veja o documentário 'Sicko' para entender melhor.
Novamente, temos muuitos problemas a serem resolvidos no nosso país.
Mas um povo de verdade, luta pela melhoria dele, vai ás ruas, exige seus direitos, luta contra corrupção, participa de marchas e NÃO fica em casa reclamando do país.
Precisamos ser mais ativos e menos passivos.
Essa notícia, mostra que o cenário brasileiro esta mudando, que outras empresas e países estão olhando o nosso país com outros olhos, e isso é bom, temos que ficar felizes por isso e continuarmos desenvolvendo, pensando em tecnologia, nos capacitando cada vez mais, sendo mais empreendedores, acreditando em ideias novas, em tecnologia.
Esse esta sendo um dos primeiros passos para que o Brasil, importe e exporte mais tecnologia para a Alemanha e o mundo.
Finalizando, para te falar de uma problema, terão 1 milhão de pessoas, agora para te falar a solução, terá 1 apenas.

0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs