Demo Blog

Criatividade, cadê você ?

por Anônimo

Se tem uma época boa da minha vida foi a minha infância. Como eu gostava de correr, brincar de pique-esconde, polícia-ladrão, jogar bola na rua, coisas do tipo.

Eu e meus amigos ficávamos horas jogando video-game também. No playstation ou no gameboy também.

De longe não se pensava em internet ou algo do tipo, mas a internet chegou, com ela as pessoas se comunicam mais, trocam informações, algo fantástico.

A indústria evoluiu, hoje temos os smartphones, a paixão por marcas (algo que quero discutir também outro dia,rs), a conexão 3G, o bluetooth (que veio antes, mas deu pra pegar a ideia, né ?rs), a retina display e etc.

E uma coisa que sinto muito, é a criatividade, a falta dela para ser mais exato. Vejo muitas empresas tentando seguir modelos de outras empresas, como se o valor dessa empresa de sucesso se limitasse apenas ao valor da sua ação nas bolsas (o que acha uma pena).

Vou pegar por exemplo o GameBoy, tudo bem ? Algo que foi marcante na minha geração, cara, o Pokemon era sensacional, tinha uma história bacana, o GameBoy tinha muitos jogos legais, o Super Nintendo também, como outros consoles também tinham.

Hoje, muitos anos depois, vejo algumas coisas melhores com certeza, mas a criatividade, vejo muito pouco, sinto que antes tinha-se pouco hardware ou software e se faziam coisas maravilhosas com tão pouco, mas hoje, temos computadores com grande capacidade de hardware, grandes sistemas operacionais mas ainda falta aquela coisa, que faz você (eu no caso) ficar fixado por aquilo, se sentir apaixonado. Vejo muita cópia, seja de produto ou serviços, mas a criatividade, muito pouco.

Acredito que as empresas, deveriam aprender com as crianças, que estão sempre criando algo, sejam com a coisas mais simples, dê alguns potes de tinta guaxe para ela e volte 5 min depois que você vai entender o que estou falando,rs. E tecnologia é assim para mim, (ou deveria ser), algo simples, criativo e útil.

 

Deixe sua opinião, será bacana ler o que você pensa.

0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs