Demo Blog

Google anuncia Android 2.2, veja o vídeo

por Anônimo , ,


O Google anunciou esta semana que a plataforma Android passará por uma grande atualização. A versão 2.2, conhecida como Froyo, introduz uma série de novos recursos, incluindo a integração de novas funcionalidades, serviços de desenvolvimento aprimorados e APIs adicionais.






Novas Funcionalidades

Entre as novas funcionalidades, o Google descreve a introdução de um widget com dicas para ajudar novos usuários a como configurar a tela inicial, também será oferecido a partir de agora, botões dedicados para acesso ao telefone, tela de dicagem e navegador em todas as cinco telas personalizáveis do Android.

O Android 2.2 também integra, de forma nativa, um suporte a plataforma Exchange, pemitindo que os usários tenham uma melhor segurança, possibilidade de formatar o aparelho em caso de roubo, interoperabilidade com agendas, sincronização com Exchange 2007 (ou superior) e acesso a lista de e-mails globais.

Em relação a galeria de fotos e câmera, a empresa destacou a implementação de utilização de gestos para a visualização de fotos. No caso da câmera, uma nova interface oferece acesso ao controle de zoom, flash, balanço de branco, geo-tagging, foco e exposição. A opção de gravação de vídeos também passa a oferecer modos a escolha de qualidade e tamanho de vídeos para MMS e YouTube. A funcionalidade de LED Flash também viabiliza a possibiliadde de filmar vídeos a noite ou em locais com baixa luminosidade.

Para tornar o compartilhamento de internet 3G ainda mais cômodo, o Android 2.2 chega preparado para transformar os mais atuais Android Phones em hotspot Wi-Fi, cuja a capacidade será de até 8 dispositivos (ou através da conexão de um cabo USB em aparelhos sem tecnologia Wi-Fi). Entretanto, o uso do cabo USB está limitado inicialmente a apenas aos sistemas Windows e Linux.

Outra mudança, em certo ponto muito interessante, está na possibilidade de adicionar múltiplas linguagens ao teclado. A mudança é bem vinda para quem precisa escrever em diversos idiomas e necessita que as auto-sugestões do dicionário respeitem melhor os dados inseridos.

No quesito perfomance, o Android 2.2 mostra para que veio. Utilizando o motor javascript do Google Chrome, o V8, o navegador móvel agora é capaz de renderizar páginas com extrema rapidez. O boot do sistema também passou a ficar de 2x a 5x mais rápido quando comparado com o Android 2.1. O gerenciamento da memória também foi aprimorado e apresenta desempenho de recuperação até 20x mais rápido, o que torna a mudança de aplicativos suave em dispositivos com memória limitada.

Novas soluções de Desenvolvimento

Os desenvolvedores agora têm uma nova API para backup de dados de aplicativo, que é realmente útil se você quiser mudar para um dispositivo novo com Android ou deseja instalar uma versão personalizada do Android.

Há também uma API para enviar dados para um telefone Android a partir de outro dispositivo. Por exemplo, você será capaz de enviar um link a partir do seu computador para o telefone Android e do telefone irá automaticamente abrir o browser e navegar para o endereço da web. Você também pode enviar arquivos e instalar aplicativos no seu computador através da nuvem.

Android Market ganhará uma nova interface web, cuja as aplicações podem se auto-atualizar ou você pode rapidamente instalar todas as atualizações, ao invés de instalar manualmente cada atualização. Outra mudança é que as aplicações podem ser transferidas para o cartão SD. O Google também anunciou que adquiriu SimplifyMedia, empresa que desenvolveu algumas aplicações interessantes para streaming de música.



Fonte


Bacana, não? Hoje me decidi, vou juntar uma grana para comprar um smartphone com Android, aguardem! x)



Bem, até o próximo post.
0 comentários mais...

0 comentários

Postar um comentário

Procura algo?

Busque aqui para achar algo no site:

Caso não tenha achado o que procurava, me envie um email para que eu possa cuidar disso para você.

Paperblog :Os melhores artigos dos blogs